Audiência Pública discute ampliação do perímetro urbano

Publicado em 12/08/2019 às 17:10 - Atualizado em 12/08/2019 às 17:10

A Prefeitura Municipal de Trombudo Central realizou na noite de terça-feira, dia 6, uma audiência pública na Câmara de Vereadores com a presença de moradores, empresários, autoridades do município e de um promotor de justiça e também representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea/SC), para tirar todas as dúvidas da população

O evento foi organizado para discutir a ampliação do perímetro urbano na cidade, que faz parte da proposta da revisão do plano diretor.

"Ficamos felizes com a presença e participação da comunidade. Eles puderam esclarecer dúvidas, opinar e também ficar a par da proposta de ampliação. Estamos fazendo um trabalho transparente e que possa beneficiar tanto os moradores como os empresários. Trabalhamos em prol do município de Trombudo Central”, disse a prefeita Geovana Gessner.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças Geziel Balcker, o projeto, na prática, organiza a cidade para os próximos anos. "Traz por exemplo, a criação de vias, a metragem, quais as áreas residenciais, áreas comerciais e pode proporcionar aos moradores que hoje estão sem escrituras futuramente consegui-las e poder ter realmente o seu canto e também beneficia as empresas para que possam trabalhar e crescer de forma ordenada. Preparando Trombudo Central para o futuro", concluiu Geziel Balcker.

O projeto agora será protocolado no legislativo. Caso seja aprovado, a discussão segue para os próximos passos sobre a ampliação do perímetro urbano, porém, se não for aprovado o assunto é encerrado e continua com o perímetro atual.