---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


I Fórum Regional de Cultura é realizado em Trombudo Central

Publicado em 26/08/2019 às 10:01 - Atualizado em 26/08/2019 às 10:01

A quinta-feira, dia 22, foi de grande importância para a cultura do Alto Vale do Itajaí. Foi realizado o I Fórum Regional de Cultura em Trombudo Central, que recebeu apresentações de dança, teatro, música e exposição de artesanatos.

O evento foi realizado pela AMAVI e o Colegiado Regional de Cultura, em comemoração aos 55 anos da associação. Além disso, 12 prefeitos do Alto Vale receberam o “Prêmio Prefeito Amigo da Cultura”. Uma mesa redonda com especialistas do setor, autoridades políticas e representantes da Fundação Catarinense de Cultura também fez parte da programação.

A prefeita Geovana Gessner agradeceu a presença de todos e parabenizou os organizadores. “Muito obrigada a todos pelo empenho e dedicação, nosso coração pula de alegria, cultura é vida, resgatar nossa história é viver melhor nossos dias”, disse ela.

Um dos destaques do evento foi a entrega do “Prêmio Prefeito Amigo da Cultura”, criado com o objetivo de premiar ações exitosas, principalmente no que tange a legislação existente nos municípios e a atuação da administração pública no fomento da área da cultura.

De acordo com o coordenador do Colegiado Regional de Cultura da AMAVI e diretor do departamento de Cultura de Presidente Getúlio, Ronildo Vieira Garcia, o objetivo é premiar e divulgar quem efetivamente contribui e investe na cultura. “Avaliamos questões que consideramos fundamentais, como quem tem plano de cultura, fundo municipal de cultura, quem tem preservação de patrimônio, quem realiza eventos culturais e outros, e a partir dos dados levantados elencamos os municípios que hoje recebem esta homenagem”, diz Ronildo.

Para o Secretário de Cultura e Turismo de Trombudo Central, Deivid Cristiano Fava, (Magrão) o evento tem por objetivo valorizar a cultura do Alto Vale. “Foi um evento maravilhoso, onde as cidades tiveram oportunidade de mostrar um pouco da sua cultura, o que a cidade tem de melhor quando se fala neste assunto e o melhor, vieram representantes do Governo Estadual, Deputados, diversos Prefeitos da região e levaram com eles um novo olhar sobre a Cultura, com certeza este foi o 1° Fórum de muitos que virão. Parabéns a todos que participaram e a todos os membros do Colegiado de Cultura da AMAVI, fico feliz em estar na comissão da organização e o melhor, nossa querida Trombudo Central ser sede deste evento maravilhoso e a prefeita Geovana que foi uma das premiadas, ela sempre apoia as ações culturais da nossa cidade, por isso merece esse destaque.”, destacou Magrão.

 

Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar