Prefeitura abre licitação da primeira etapa da construção de nova ciclovia

Publicado em 02/09/2019 às 11:44 - Atualizado em 02/09/2019 às 11:44

Um trecho de 2,5 quilômetros da Av. Arthur Müller ganhará uma nova ciclovia dando uma nova paisagem para quem acessa o município de Trombudo Central.

A Prefeitura de Trombudo Central abriu a licitação para contratação da empresa que irá iniciar a primeira etapa. Essa primeira etapa já está liberada pela Caixa e Ministério do Desenvolvimento Regional que contemplará a construção de 790 metros de extensão orçada em R$ 267.742,15.

Já a segunda etapa será de 1,710 metros e a finalização do projeto aguarda a liberação da licitação através da Caixa e Ministério do Turismo.

A obra total está orçada em R$ 750 mil. O edital pode ser consultado no site da prefeitura municipal. A licitação também prevê serviços de pavimentação asfáltica, sinalização e colocação iluminação as margens da ciclovia. O material antigo será retirado e assim tendo uma nova ciclovia.

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker, a construção é rápida e o único empecilho é a parte burocrática. “A previsão de finalização da construção desta primeira etapa é até final deste ano, e a segunda etapa até maio do ano que vem, tudo depende do processo burocrático, com documentos e trâmites que são obrigatórios para contratação da empresa”, enfatiza o secretário.

Segundo a prefeita Geovana Gessner, a ideia é dar mais qualidade de vida aos trombudenses. “Será mais uma alternativa de deslocamento para a população que utiliza do trecho, também aumentar a segurança dos ciclistas na região, e claro, mais qualidade de vida aos munícipes que poderão fazer caminhada e andar de bicicleta de forma segura”, destaca a prefeita.