Manhã de sábado foi marcada por homenagem e desfile cívico em Trombudo Central

Publicado em 12/09/2019 às 08:27 - Atualizado em 12/09/2019 às 08:27

No total 27 entidades participaram do desfile

A homenagem cívica iniciou as 9 horas da manhã em frente à prefeitura do município, no palco estiveram presentes as realezas e as autoridades do município. Teve o hasteamento das bandeiras ao canto do hino nacional. Alunos da escola Hermann Blumenau, da rede municipal de ensino e também da Apae de Trombudo Central declamaram poemas em homenagem à independência do Brasil.

Após as homenagens o desfile iniciou embaixo do viaduto Herminio Prada e seguiu até em frente à prefeitura, o primeiro pelotão com as realezas e as autoridades iniciaram o desfile, na sequência os bombeiros e depois a fanfarra.

Em seguida a secretaria de saúde, os CEIs, a Apae e também toda a rede pública municipal embalados pela fanfarra que ficou posicionada da rua da ponte. A secretária da cultura com o grupo de música e artesanato, o departamento de esporte, Unigram, a academia de letras, o grupo do pedal, alucinados do grau, biela torta, tribo da lama e o CTG Querência Nativa e Amigos da Cavalgada também marcaram presença no desfile.

Após o último pelotão das entidades passar, a fanfarra juntamente com o corpo coreográfico fez uma apresentação especial.

Entre as músicas apresentadas ganharam destaque a “Bella Ciao” da banda Bassotti, que ficou conhecida pela série “La Casa de Papel”, além de “Anunciação” de Alceu Valença e “Asa Branca” de Toquinho.

"Parabenizamos todos que participaram e fizeram o sucesso do desfile. E é importante destacar essa participação e colaboração da comunidade, o que torna o desfile cada vez mais bonito", frisou a prefeita Geovana Gessner.

Mais fotos no facebook da Prefeitura