Bracatinga I agora faz parte do perímetro urbano de Trombudo Central

Publicado em 12/09/2019 às 08:28 - Atualizado em 12/09/2019 às 08:28

Segunda votação aconteceu hoje na câmara de vereadores do município

Foram 5 votos favoráveis e 3 abstenções. Na primeira votação na semana passada, dia 2 de setembro, os números foram os mesmos.

O objetivo da votação é fazer com que o bairro Bracatinga I deixe de ser considerado área rural. Atualmente integram o perímetro urbano do município dez bairros, são eles, Satão, Vila Nova, Liberdade, Cidade Alta, Lorenal, Jalisco, Almeida, Botafogo, Estação (conhecido também como Bracatinga II) e Centro. Bracatinga I seria o décimo primeiro.

O projeto que inclui o bairro ao perímetro urbano do município faz parte da terceira parte da revisão do Plano Diretor trazendo metas de desenvolvimento setoriais de forma estratégica. O projeto de ampliação atende à determinação legal da revisão do Plano Diretor a cada 10 anos.

O Plano Diretor tem como objetivo nortear as ações de desenvolvimento, expansão urbana e planejamento do município. Além de assegurar a melhoria da qualidade de vida da população promovendo e desenvolvendo aspectos econômicos, financeiros, urbanísticos, ambientais, habitacionais, esportivos, recreativos, de lazer, saúde, saneamento e de promoções sociais e culturais.

De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker, para dar continuidade a revisão do Plano Diretor era necessária a aprovação do novo perímetro urbano e a próxima etapa do projeto é o zoneamento. Balcker destaca ainda que o objetivo é concluir a revisão do Plano Diretor até final deste ano.

A apresentação deste projeto para a comunidade foi realizada em junho deste ano, após várias reuniões de estudo e planejamento realizadas desde 2017 pelo Núcleo Gestor da Prefeitura.

"Vamos continuar preservando nossa riqueza mineral e pensando no respeito as pessoas, na igualdade, no amor e com a união construímos um município melhor", disse a prefeita Geovana Gessner.