Grupo de capoeira de Trombudo Central realizará 1º batizado do grupo em novembro

Publicado em 09/10/2019 às 08:50 - Atualizado em 09/10/2019 às 08:50

Além do batizado haverá também a troca de graduação

O primeiro batizado e troca de graduação do grupo de capoeira de Trombudo Central acontecerá no dia 9 de novembro a partir das 16h no Ginásio Walter Bell.

O grupo é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente financiados pelo FIA, que promovem em Trombudo Central as aulas de capoeira.

42 alunos entre crianças e adolescentes do município participam da atividade que acontece em três locais da cidade, no Ginásio Walter Bell, no Centro de Educação Erica Hasse e na associação de moradores do bairro Bracatinga II.

De acordo com o professor Diego Filizola a ideia é fomentar ainda mais a capoeira e incentivar os alunos a continuar treinando.

O evento contará com a presença de nomes importantes da capoeira, entre eles, o fundador do Grupo Magia da Bahia, Mestre Trovão e também do integrante do grupo Mestre Sulipa e a primeira mestra de capoeira do estado de Santa Catarina, Mestra Fru, além de outros mestres do estado do Paraná.