NGPT realiza reunião sobre zoneamento de Trombudo Central e da continuidade a revisão do Plano Diretor

Publicado em 31/10/2019 às 14:53 - Atualizado em 31/10/2019 às 15:01

A reunião aconteceu na quinta-feira passada, dia 24, durante a tarde no auditório da prefeitura.

No encontro uma proposta foi levantada, a mesma está disponível no link trombudocentral.sc.gov.br para avaliação da população.

Clicando no banner da revisão do plano diretor, o internauta será direcionado para outro site onde estão os mapas com as tabelas do novo zoneamento conforme pré aprovação do Núcleo Gestor de Planejamento Territorial – NGPT.

Uma apresentação sobre o zoneamento de Trombudo Central será realizada na próxima segunda feira (4), na Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí - Amavi em Rio do Sul.

Dois representantes das mineradoras e dois representantes dos moradores da localidade da Bracatinga serão chamados para acompanharem essa apresentação. Após essa exposição o projeto pode passar por mudanças, então ele volta para o NGPT para depois ser realizada uma audiência pública do assunto. Isso tudo antes de mandar o projeto de revisão do plano diretor para a câmara de vereadores.

O presidente do NGPT, Geziel Balcker destaca que o município não toma nenhuma decisão sem antes mostrar para a população o que está sendo feito, “O município está avançando, estamos trabalhando fortemente em prol de organizar a cidade, tudo será levado a conhecimento da população, o projeto ainda será apresentado em audiência pública e provavelmente também será apresentado na câmara de vereadores”, conclui Balcker.

Clique aqui e veja os mapas