Reforço na saúde

Publicado em 07/02/2020 às 08:02 - Atualizado em 07/02/2020 às 08:02

Pacientes que precisam fazer tratamento em outros municípios agora terão mais conforto na viagem. É que a Secretaria de Saúde adquiriu um novo veículo para uso no TFD (Tratamento Fora de Domicílio). É um Hyundai HB20, ano/modelo 2020, completo. O investimento na aquisição do veículo foi de R$ 59.380,00, recursos próprios da Prefeitura. O automóvel não substituiu nenhum outro, ele chega para reforçar a frota da saúde do município.

É o quinto veículo adquirido pela administração nos últimos três anos. Já foram compradas, entre 2017 e 2018, duas Sprinter zero e um Gol, também zero quilômetro. No ano passado, chegou uma nova ambulância. Dessa forma, toda a frota da Secretaria de Saúde está renovada, o que garante mais comodidade e segurança aos motoristas e pacientes que precisam se deslocar de um município a outro em viagens que levam horas, como para Blumenau, Lages e Florianópolis.

Com o novo veículo adquirido, o investimento do executivo municipal na renovação da frota da Secretaria de Saúde já soma R$ 595.880. É mais de meio milhão aplicado nessa área que tem tanta demanda.