Reutilização de espaços no cemitério de Trombudo Central

Publicado em 16/06/2020 às 11:23 - Atualizado em 16/06/2020 às 11:23

A Prefeitura de Trombudo Central está com uma preocupação referente ao cemitério municipal. O espaço para novas covas está bem escasso, quase impossível de realizar novos sepultamentos. Diante disso, algumas soluções foram propostas.

Para ajudar na questão de espaço do cemitério, a prefeitura construiu, recentemente, um ossário. Ainda, está sendo feito um levantamento das catatumbas (sepulturas) antigas que estão abandonadas. De acordo com uma contagem básica, mais de 300 sepulturas parecem abandonadas no cemitério.

Por isso, a prefeitura pede para que as famílias cadastrem essas sepulturas antigas, ou informem que ainda pretendem preservá-las. Do contrários, os restos mortais serão encaminhados para o ossário e o espaço será reutilizado para novos sepultamentos. Essas informações podem ser direcionadas à zeladora do cemitério, Ester, que mora nas proximidades do local. Abaixo segue o telefone/ whatsapp referente.

Essa ação é aprovada por lei. Uma sepultura que se encontra por 5 anos ou mais abandonada e sem manutenção pode ter os restos mortais recolocados em um outro espaço, no caso, o ossário. É de suma importância que as pessoas registrem a permanência dessas sepulturas ou reconheçam as regras, fundamentadas na lei, para a remoção dos restos mortais.

Telefone/ whatsapp zeladora Ester: