Instalação de mais totens de álcool gel em Trombudo Central

Publicado em 19/06/2020 às 11:19 - Atualizado em 19/06/2020 às 11:19

A Prefeitura de Trombudo Central instalou no mês passado, um totem com álcool em gel 70%, na entrada da Secretaria de Saúde, para ajudar na prevenção à covid-19. Esse mês, foi a vez do Cras e também o prédio que fica a prefeitura receber os equipamentos.

A administração também estuda colocar na praça um equipamento de abastecimento de frascos que foram distribuídos em todas as residências da cidade. Objetivo é que as pessoas mantenham a higienização com apoio total do poder público municipal.

O equipamento deverá conter um sistema de dispensação do Álcool que deve ser acionado com ajuda dos pés, evitando contato com as mãos. A lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras de tecidos ou descartáveis.

A aquisição dos totens é apenas mais uma das ações da gestão municipal para evitar que a doença se prolifere no município.