Prefeitura edita decreto com medidas restritivas para evitar o contágio pela Covid-19

Publicado em 10/07/2020 às 17:43 - Atualizado em 10/07/2020 às 18:00

Em virtude do aumento de casos de coronavírus no município, a administração municipal aprovou hoje, sexta-feira (10), um decreto único de medidas de prevenção ao coronavírus. O grupo de gerenciamento de crise esteve reunido para produzir o documento em conjunto. As regras passam a valer a partir deste sábado (11).

Entre as medidas estão a proibição da circulação de pessoas sem o uso da máscara, proibição da venda de bebidas alcoólicas para consumo nos estabelecimentos e a proibição de prática de eventos culturais, religiosos, esportivos e recreativos de qualquer natureza "amadora ou profissional". Ainda, os estabelecimentos públicos, privados e comerciais deverão limitar a entrada em 1 (uma) pessoa por família. Outras medidas também estão presentes no decreto.

Fica recomendado também que não seja realizado aglomerações de pessoas nos espaços públicos, como praças, parques, calçadões, espaços esportivos e até em templos religiosos. Apenas as movimentações de natureza transitória.

O não cumprimento das medidas acarretará em multas a partir do dia 15 de julho.