Prefeitura instala iluminação na ciclovia de Trombudo Central

Mais iluminada e segura, assim está a ciclovia na Avenida Arthur Müller. A empresa Cervale responsável pela obra, concluiu a instalação na terça-feira, dia 14 de setembro. Mais dois pontos de luz foram colocados em frente a nova sede do Corpo de Bombeiros.

Com 2,5 quilômetros de extensão a ciclovia é importante ligação do Centro a BR-470 e beneficia diretamente os moradores que trabalham na Metalbo, maior empresa da cidade. “Esse espaço para pedestres e ciclistas deve receber investimento próximo de R$1 milhão de reais. Só na iluminação foram usados cerca de R$140 mil”, explica o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.

A iluminação é a terceira etapa da revitalização da ciclovia que prevê pavimentação asfáltica e sinalização nos 2,5 quilômetros de extensão. No ano passado foi entregue a primeira fase da obra que recebeu investimento de quase R$270 mil. De acordo com a Administração Municipal, ainda esse ano deve acontecer a nova licitação do segundo trecho, já que a empresa que venceu desistiu da obra. A Prefeitra finaliza a parte burocrática junto a Caixa Econômica Federal para refazer o processo.