Rua Jorge Lacerda terá mais um quilômetro de pavimentação asfáltica


Cerca de um quilômetro da Rua Jorge Lacerda no bairro Bracatinga II em Trombudo Central, será pavimentada. A obra iniciada nesta quarta-feira, dia 25 de maio, será conduzida pela Construção Civil MG com orçamento de R$1,3 milhão. Maior fatia desse recurso foi destinada pelo senador Jorginho Mello.

Em 2020 e 2021 a Administração de Trombudo Central pavimentou dois trechos da via que totalizam 700 metros. “A rua liga Trombudo Central a Agronômica, uma via de bastante movimento, por isso a obra era aguardada pelos moradores”, disse Geziel Balcker, secretário de Administração.

Serão investidos em torno de R$1,3 milhão. Os recursos foram destinados pelo senador Jorginho Mello além de emendas de deputados. O município vai complementar com recursos próprios.

Com a obra, a pavimentação asfáltica chegará até o Condomínio Social da Bracatinga II. “A empresa está alargando a via e nesse momento a Casan aproveita para substituir toda a rede de água. Vai ser feita a drenagem, tubulação, preparação da base, depois a pavimentação asfáltica e a sinalização”, complementa o secretário.

A rua está sinalizada, mesmo assim, os motoristas que passam pela via devem ficar atentos. Há várias máquinas no trecho, pontos com barro, desníveis na pista, então a recomendação é circular em baixa velocidade.

A finalização dessa obra deve acontecer em até 90 dias