Saúde zera fila de ultrassom através de mutirão

Com o objetivo de zerar a fila de espera, desde o dia 03 de novembro uma unidade móvel equipada está estacionada em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro Liberdade de Trombudo Central para realizar exames de ultrassonografia. São realizados em média, 40 exames por dia. O paciente recebe o resultado na hora.

O atendimento iniciou nos dias 03 e 04 de novembro, continua nos dias 07, 08 e 09 e segue nos dias 28, 29 e 30 de novembro. No veículo, a equipe especializada faz exames desde os mais simples até os de diagnósticos mais complexos.

De acordo com o secretário, Alésio Jung, mais de 300 exames serão realizados, praticamente zerando a fila. “Nosso volume de exames de ultrassom é muito grande. As empresas credenciadas não conseguem dar conta da demanda. Essa unidade móvel já esteve em outros municípios e trouxe resultados satisfatórios. Sem falar da comodidade, onde o paciente é atendido aqui na cidade, sem se deslocar para outros centros. Já fizemos com os mutirões de consultas especializadas e agora decidimos pela unidade móvel”, disse.

A contratação da unidade móvel foi através do CIS-AMAVI.