Secretaria de Educação de Trombudo Central reforma CEI Pinguinho de Gente

Mais uma unidade escolar da Rede Municipal de Trombudo Central recebe melhorias. Com recursos próprios, a estrutura antiga do CEI Pinguinho de Gente será transformada num ambiente mais acolhedor para as crianças. “As janelas e portas de ferros foram substituídas por vidro e vai proporcionar um espaço mais arejado e aconchegante para os pequenos”, destaca a secretária de Educação, Márcia Salvador.

A obra acontece em etapas. Para evitar o fechamento total do local, a equipe remanejou as turmas. A secretária de Educação explica que no primeiro momento a reforma aconteceu na sala da frente onde funcionará a secretaria e a sala de professores. “Os trabalhos agora estão concentrados na sala dos fundos. Depois será ampliada a cozinha. Uma porta também será instalada na frente para aumentar a segurança”, pontua Márcia. A unidade ganhou ainda uma caixa de areia. O material foi adquirido pela Associação de Pais e Professores (APP).

A Secretaria de Educação faz planos para reformar o espaço de cima, de tijolo à vista, onde funcionava a sede da Associação. O prefeito em exercício, Hermelino Prada, tem garantida uma emenda parlamentar de R$100 mil para mudar piso, forro, janelas e portas. O local onde funciona o pré-escolar, estará de cara nova em 2022. As obras devem começar no final do ano.

Obras no CEI Charlotte Ilse Schindler

A reforma e ampliação do CEI Charlotte Ilse Schindler na localidade do KM 05 segue para a fase final. A obra iniciada no início do segundo semestre contempla a construção de uma sala de aula, a troca do telhado, banheiro com acessibilidade, substituição do forro e piso com rampa.

A escola receberá investimento de R$221 mil. A verba para a revitalização e ampliação do CEI é de emenda parlamentar do deputado Ismael dos Santos no valor de R$156 mil. A contrapartida da Prefeitura é de R$65 mil.