Trombudo Central inaugura reforma e ampliação de Centro de Educação Infantil

O ano letivo começou de forma especial para os pais do bairro Lorenal. A Administração de Trombudo Central concluiu a reforma e a ampliação do CEI Charlotte Ilse Schindler e iniciou o atendimento com as crianças da educação infantil na nova estrutura. A inauguração foi dia 20 de maio, às 14h e contou com a presença do deputado Ismael dos Santos, que destinou os recursos para a obra.

O CEI Charlotte Ilse Schindler dobrou sua capacidade de atendimento após o espaço ser ampliado e reformado. O projeto executado em 2021, atendeu uma reinvindicação da comunidade escolar. A unidade que possuía apenas uma sala, passou a contar com dois espaços amplos e modernos. Através dessa obra foi possível construir um banheiro com acessibilidade. As rampas também estão dentro das normas exigidas. Na parte externa, o muro foi refeito para segurança dos pequenos e tranquilidade dos pais.

“A gente agradece a paciência dos pais por entender que as crianças precisavam ser realocadas em outras unidades durante a obra. O esforço valeu a pena. Hoje nós temos uma estrutura que atende as crianças com qualidade”, disse Márcia Salvador, secretária de Educação.

A secretária de Educação explica que a obra era necessária para atender mais crianças no bairro. A demanda por vaga aumentou significativamente devido a oferta de empregos e o crescimento econômico do município. “Com a obra praticamente dobramos a capacidade de atendimento”, destaca Marcia.

A emenda para a obra foi do deputado estadual Ismael dos Santos. Por indicação dele, Trombudo Central recebeu R$100 mil para aplicar na obra.