Trombudo Central investe em tecnologia na Educação e entrega computadores para escolas municipais

A pandemia revolucionou muitos setores, inclusive da educação. Os professores trocaram os quadros pelas telas dos celulares. As pesquisas em barças foram substituídas por pesquisas na internet. Os equipamentos eletrônicos nunca foram tão necessários como nos dias atuais. Essa transformação para o digital fez a Secretaria de Educação de Trombudo Central ter um olhar diferenciado para o ensino em sala de aula. Mais de R$250 mil destinados por deputados estaduais foram investidos em tecnologia.

Entre as aquisições estão 24 monitores, 30 computadores, 8 televisores, 1 retroprojetor e 6 notebooks. As onze unidades de educação infantil e fundamental do município foram contempladas. A secretária de Educação, Márcia Salvador, comenta que o investimento é inédito no setor. “Em 20 anos de profissão, nunca vi algo parecido. Estou muito feliz em contemplar nossas unidades escolares e contribuir para essa transformação”, afirma.

Com as aulas à distância e posteriormente em modelo hibrido, os alunos e professores observaram que a tecnologia contribui para a qualidade do ensino. A secretária de Educação analisa um caminho sem volta. “Estamos vivendo um momento onde nunca usamos tanto a tecnologia como nos dias atuais. Nossos equipamentos eram mais antigos. Tenho certeza que agora o professor vai trabalhar mais feliz, mais motivado, por chegar na escola e ver tudo funcionando”, pontua Marcia Salvador.

A entrega dos equipamentos aconteceu na sexta-feira, dia 24, com a presença do prefeito em exercício, Hermelindo Prada, os secretários municipais e coordenadoras das unidades escolares. O investimento é oriundo de duas emendas parlamentares. Uma de R$150 mil do deputado Nilso Berlanda e o outro valor de R$100 mil foi destinado pelo ex-deputado Jean Kuhlmann.