Uniformes escolares serão entregues para alunos de Trombudo Central

Calças, bermuda, short-saia, camisetas e jaqueta formam o kit de uniforme que a Prefeitura de Trombudo Central, através da Secretaria de Educação, entregará a novecentos estudantes das escolas municipais em 2022. Essa é uma das grandes novidades para o ano letivo que terá investimento de mais de R$250 mil.

As peças devem chegar as famílias no final de fevereiro ou março e serão entregues aos alunos com mais de dois anos de idade. “Nossa orientação aos pais é que não comprem o uniforme escolar. Os alunos estarão dispensados do uniforme até a entrega oficial”, orienta a secretária de Educação, Marcia Salvador.

Cada criança da Rede Municipal receberá duas calças, três camisetas de manga curta, uma jaqueta, os meninos receberão uma bermuda e as meninas um short-saia. Cerca de mil e duzentos kits serão adquiridos.

“É a primeira vez que vamos entregar uniformes para crianças de dois anos até adolescentes do nono ano. Assim que a entrega estiver concluída a intenção é instituir o uso obrigatório das peças em toda a rede municipal com resolução do Conselho Municipal da Educação. Será um grande avanço para a rede”, completa a secretária de Educação.