CADASTRO ÚNICO
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
O Cadastro é o primeiro passo para que os cidadãos possam ter acesso a vários programas sociais do Governo Federal, como o Auxilio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada – BPC, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Programa Casa Verde e Amarela, Carteira do Idoso, entre outros.
Além disso, ele também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelo governo estadual e municipal. Mas vale lembrar que estar no Cadastro Único não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Avisos
Todo cidadão inscrito no Cadastro Único assume o compromisso de dar informações verdadeiras sobre si e sua família. A partir do momento em que sua família estiver cadastrada, sempre que houver alguma mudança (como, por exemplo, mudança de endereço, escola das crianças, renda, entrada e saída de pessoa da família), você deve realizar a atualização cadastral. A família deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social e atualizar estas informações.
Como solicitar?
Por Telefone
Marcia Debatim
Responsável : Marcia Debatim - Secretário Assistência Social: Vitor Kniess
Fone: (47) 3544-1155
8h às 12:00hs e das 13:30hs às 17:30hs
Presencialmente
Marcia Debatim
8h às 12:00hs e das 13:30hs às 17:30hs
Avenida Francisco Roesch, 144, Vila Nova
89176-000
Responsável : Marcia Debatim - Secretário Assistência Social: Vitor Kniess
Passo a Passo
1
O usuário deverá procurar o CRAS e realizar o Cadastro.Outras Exigências
- - Produtor Rural: Extrato Anual de Notas de Produtor ou DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf);
- Fatura de Energia Elétrica: mesmo que não esteja em seu nome e preferencialmente a última;
- Fatura de Água: mesmo que não esteja em seu nome e preferencial
- É importante trazer a Documentação para agilizar seu atendimento, bem como cadastrar Todas as pessoas que moram na residência.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Carteira de Identidade | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Título de Eleitor | Original | 1 |
Certidão de Casamento (se possuir) | Original | 1 |
Certidão de Nascimento filhos | Original | 1 |
Carteira de Trabalho (se possuir) | Original | 1 |
Folha de pagamento (última) | Original | 1 |
Demonstrativo do INSS/numero do beneficio/ extrato bancário - (Auxilio Doença, BPC ou Pensionistas) | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria de Assistência Social -
- R. Getúlio Vargas, 157 - Cidade Alta
- 473300 3398 - Principal
- assistenciasocial@trombudocentral.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos