CADASTRO ÚNICO

O Cadastro é o primeiro passo para que os cidadãos possam ter acesso a vários programas sociais do Governo Federal, como o Auxilio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada – BPC,  a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Programa Casa Verde e Amarela, Carteira do Idoso, entre outros.

Além disso, ele também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelo governo estadual e municipal. Mas vale lembrar que estar no Cadastro Único não significa a entrada automática nesses programas, pois cada um deles tem suas regras específicas.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Avisos
Todo cidadão inscrito no Cadastro Único assume o compromisso de dar informações verdadeiras sobre si e sua família. A partir do momento em que sua família estiver cadastrada, sempre que houver alguma mudança (como, por exemplo, mudança de endereço, escola das crianças, renda, entrada e saída de pessoa da família), você deve realizar a atualização cadastral. A família deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social e atualizar estas informações.

Como solicitar?
Por Telefone


Marcia Debatim

Responsável : Marcia Debatim - Secretário Assistência Social: Vitor Kniess
Fone: (47) 3544-1155
8h às 12:00hs e das 13:30hs às 17:30hs
Presencialmente


Marcia Debatim


8h às 12:00hs e das 13:30hs às 17:30hs
Avenida Francisco Roesch, 144, Vila Nova
89176-000
Responsável : Marcia Debatim - Secretário Assistência Social: Vitor Kniess

Passo a Passo

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O usuário deverá procurar o CRAS e realizar o Cadastro.

Outras Exigências
  • - Produtor Rural: Extrato Anual de Notas de Produtor ou DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf); - Fatura de Energia Elétrica: mesmo que não esteja em seu nome e preferencialmente a última; - Fatura de Água: mesmo que não esteja em seu nome e preferencial
  • É importante trazer a Documentação para agilizar seu atendimento, bem como cadastrar Todas as pessoas que moram na residência.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Carteira de IdentidadeOriginal1
CPFOriginal1
Título de EleitorOriginal1
Certidão de Casamento (se possuir)Original1
Certidão de Nascimento filhosOriginal1
Carteira de Trabalho (se possuir)Original1
Folha de pagamento (última)Original1
Demonstrativo do INSS/numero do beneficio/ extrato bancário - (Auxilio Doença, BPC ou Pensionistas)Original1

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Assistência Social -
  • R. Getúlio Vargas, 157 - Cidade Alta
  • 473300 3398 - Principal
  • assistenciasocial@trombudocentral.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos