Trombudo Central adquire micro-ônibus para Apae

Para assegurar um transporte adequado, seguro e com acessibilidade, a Prefeitura de Trombudo Central adquiriu com recursos próprios, um micro-ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae. A entrega oficial, na quarta-feira, dia 11 de agosto, reuniu a equipe de trabalho, vereadores e gestores da instituição. Com investimento de R$284 mil, o veículo possui elevador para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

A prefeita Geovana Gessner relata que a proposta da Administração Municipal era investir o recurso público na aquisição de uma caçamba 0km para a Secretaria de Obras. Os planos mudaram quando ela recebeu imagens das condições do veículo da Apae. “A gente acabou deixando os nossos projetos para que desse certo para a Apae. O veículo antigo foi adaptado e já não atendia mais as necessidades. Além do alto custo com mecânica e a possibilidade de os alunos ficarem na estrada. Então trabalhamos para conquistar esse ônibus para eles. Para a caçamba está chegando uma emenda parlamentar”, disse a prefeita.

O novo veículo possui elevador que facilita a entrada e a saída dos alunos. São duas vagas para cadeirantes e 23 assentos para passageiros. O valor total do investimento foi de R$ 284 mil, a Prefeitura já contratou a cobertura de seguro total e pagou os documentos de licenciamento.

No ato da entrega das chaves, em frente à Prefeitura, aconteceu a assinatura do termo de cessão de uso para a instituição. “Aqui é realizado um serviço lindo e gratificante, e só quem conhece o que a Apae realiza consegue entender o que significa este veículo adaptado para a instituição”, disse a prefeita.

A Apae de Trombudo Central atende 66 alunos do município e do Braço do Trombudo.

Veja com a Administração contribui com a APAE

Não é de hoje que a Administração Pública auxilia a Apae nas suas atividades. Em outra oportunidade, a Prefeitura já havia adquirido um veículo 0km doblô, adaptado para cadeirante no valor de R$ 110 mil, com pagamento da cobertura de seguro total.

Além dessa ajuda, a Prefeitura ampliou o repasse mensal. Passou de R$6 mil para R$8 mil. O município disponibiliza ainda um profissional nutricionista e auxilia nas despesas com alimentação e material de Limpeza. No mês de janeiro a julho de 2021 foram repassados o valor de R$ 10.463,40. A Administração ainda é responsável pelo pagamento da internet no valor de R$ 169,90 por mês.