Nova Secretária da Educação

Com 25 anos de carreira como professora, Cátia Regina Marangoni Geremias assume a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte na cidade de Trombudo Central.O prefeito Silvio Venturi, fez o convite para que Cátia assumisse a pasta no início deste mês por indicação da antiga secretária, Tânia Bini Waltrich, que assumiu a Secretaria Municipal de Administração. Segundo Cátia, o convite foi uma surpresa. Ela ressalta que, apesar de já prestar assessoria para o município anteriormente, não esperava por essa indicação. “Senti meu trabalho valorizado pelos anos que estou na profissão”, comenta.Assim que assumiu o cargo, a nova secretária já participou das reuniões com outros profissionais da área educativa da cidade. A secretária também está visitando todas as unidades escolares do município, com a finalidade de conhecer todos os funcionários que atuam na área para que ela os possa ter uma relação de trabalho mais próxima com cada um. “É muito importante criar essa proximidade, para que possamos trabalhar de fato como uma equipe voltada para oferecer uma educação de qualidade em Trombudo Central”. Além de assumir a pasta da Educação, Cátia assume também a área no Esporte. Em pauta está a continuidade dos programas já desenvolvidos e a ampliação dos mesmos. “Temos que oferecer mais do que oferecemos para os jovens da cidade e o esporte tem um papel muito importante no desenvolvimento da cidadania”, ressalta.A secretaria de Cultura, que antes fazia também fazia parte da pasta de Educação, terá novo secretário, que ainda não foi nomeado.