Programa Saúde na Escola

Estudantes do ensino fundamental da rede municipal e do ensino médio da rede estadual de Trombudo Central vão ser inseridos no programa Saúde na Escola. Até dezembro, devem ser colocadas em prática uma série de ações previstas pela Secretaria Municipal da Educação e Esportes. São elas:*Avaliação antropométrica*Avaliação de saúde bucal*Saúde ocular*Verificação da situação vacinal*Identificação de alterações de linguagem oral*Promoção de segurança alimentar e alimentação saudável*Promoção da cultura de paz e direitos humanos*Promoção da saúde mental*Direito Sexual e reprodutivo e prevenção das DST/AIDS*Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas*Promoção das práticas corporais, atividades físicas e lazer nas escolas*Promoção saúde ambiental e desenvolvimento sustentável*Prevenção das violências e acidentesO trabalho vai contar com a participação também dos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. O programa foi criado pelo Governo Federal, com a ideia de formalizar ações de prevenção, promoção e atenção à saúde dos escolares.