Conferência Municipal da Assistência Social

Com a proposta de discutir, avaliar, analisar, propor e deliberar as diretrizes para a Gestão e Financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), foi realizada no sábado (13/07), a VI Conferência Municipal da Assistência Social de Trombudo Central. O evento, na ADR Ingredion, reuniu representantes de entidades governamentais, não governamentais e sociedade civil, para discutirem os cinco eixos propostos:

1 – Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social

2 – Gestão do Suas: vigilância socioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação

3 – Gestão do Trabalho

4 – Gestão dos serviços, programas e projetos

5 – Gestão dos benefícios no Suas

A Doutora Dalila Maria Pedrini apresentou dados estatísticos municipais sobre a gestão e financiamento da Assistência Social, contextualizando números concretos referentes a 2012.  À tarde, a atividade foi iniciada com a apresentação do estudante Maicon de Oliveira, da Escola Missão de Amor. Em seguida, divididos em grupos, os participantes trabalharam nas oficinas temáticas. As propostas apresentadas e discutidas serão trabalhadas nos próximos quatro anos. Foram eleitos também dois delegados e dois suplentes, para representarem o município na Conferência Estadual.