Atleta na escola

Estudantes de 12 instituições de ensino, de cinco cidades ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, vão participar da etapa regional do Programa de Formação Esportiva Escolar “Atleta na Escola”. As disputas estão marcadas para está quarta-feira, dia 30, no Estádio Municipal Artenir Werner, em Rio do Sul. Trombudo Central estará representada por 11 alunos/atletas da Escola de Educação Básica Erica Hasse, que participarão das provas de salto em distância e corrida (3.000 metros, 1.000 metros, 100 metros e 75 metros). O grupo conta com o apoio da professora de educação física, que coordena os treinamentos. Os primeiros colocados de cada regional se classificam para a próxima etapa. É a fase estadual, marcada para os dias 30 de novembro e 01 de dezembro, em Blumenau. De acordo com o regulamento, vai haver também a etapa nacional, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.