Saúde de Trombudo Central retoma atendimento médico

Na segunda-feira, dia 25, os atendimentos médicos foram retomados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Trombudo Central. Neste ano a novidade é o novo método de atendimento que não será mais realizado por ordem de chegada e sim por horário agendado. “O paciente deverá chegar cinco minutos antes da consulta e aguardar pela triagem, isso vai facilitar muito já que a espera será menor e o atendimento será por hora marcada”, destaca a enfermeira  Janice da Cunha.

A implantação do sistema E-SUS também vai facilitar todos os procedimentos na UBS. “O cadastro domiciliar e individual do sistema e-SUS é obrigatório e  está sendo realizado pelas agentes de saúde do município”, confirma Janice.

O cartão nacional do SUS também é obrigatório e caso o munícipe ainda não possua deverá realizar o cadastro no setor de marcação de consulta com Janete ou Neusa das 7h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30.

As consultas podem ser marcadas através do telefone (47) 8809-3251 das 7h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30.

RECEITAS

As receitas serão feitas apenas com a presença do paciente ou responsável, nos seguintes horários:

Estratégia Saúde da Família 1: terças e quartas-feiras após as 10h

Estratégia Saúde da Família 2: terças e sextas-feiras após as 10h.

Comunidades ESF 1: Bairro Almeida, Rua São Paulo, Jalisco, Vila Teodoro, Loteamento Lorenal, Km 05, Rua Getúlio Vargas, Substação, Botafogo, Bracatinga I e II, Tifa Prada, Fruteira e Pouso da Caixa.

Comunidades ESF 2: Bairro Liberdade, Tamoio, KM 10, Ribeirão kindel, Imediações do Colégio Estadual, Hilário Buzarelo lado D, Vila Nova, imediações da Escola Walter Bell, Cohab Fórum, Cohab Maurício, Nereu Ramos, Sabugueiro, Ribeirão Café e Palhocinha.

Contato: Unidade Básica de Saúde – (47) 3543-0188