Rota Cultivando as Tradições atrai turistas

No sábado, dia 06, mais um grupo esteve em Trombudo Central prestigiando a Rota Cultivando as Tradições. A Richter Turismo, através da guia Elgin, organizou a viagem com turistas de Joinville. Desde a inauguração, no dia 22 de abril, esse já é o segundo grupo que escolhe o roteiro.

“Os turistas gostaram muito. Elogiaram a forma como foram acolhidos, a simpatia, as degustações, cada propriedade fez o seu melhor. Todos ficaram impressionados com a jazida de Ardósia, nunca ninguém havia visto como era feita essa extração. Na cervejaria foi ótimo, destaque para a régua de degustação dos tipos de cerveja. O ponto alto foi a Krüger Haus, gastronomia típica, as músicas, teatro, competições, a desenvoltura e acolhimento por parte da família e artistas, cada um fazendo seu melhor pelo visitante. O passeio de trator, a centopeia, tudo foi show. A visita ao Franz Chocolates, foi muito bom também, tudo organizado desde a apresentação, degustação, o café com biscoitos, foi ótimo. Já estou programando próximo passeio, em breve estaremos aí novamente”, relatou a guia.

Para a prefeita, Geovana Gessner, esse projeto tem colocado Trombudo Central em evidência. “Eu fiz o primeiro roteiro e foi tão incrível. Tenho certeza que cada turista que escolher a nossa cidade para conhecer, vai sair encantado. E nós como gestores públicos, vamos continuar incentivando, dando o maior apoio. Ganha a nossa cidade, movimenta o nosso comércio e gera emprego e renda para a população”, disse.

Quem tiver interesse em conhecer a rota, pode falar com a Mariany pelo telefone (47) 98808-2425.