Secretaria de Educação promove palestra contra o bullying

O Bullying é assunto sério com alta incidência nas unidades escolares de Trombudo Central. São crianças e adolescentes sofrendo por causa de uma brincadeira sem graça, um apelido pejorativo, ameaças, insultos e ataques físicos.

Na tentativa de conscientizar os alunos, a Secretaria de Educação em parceria com o Conselho Tutelar, fez uma série de palestras para dialogar com os estudantes. Respeito com o próximo norteou a fala dos profissionais. “Neste primeiro momento nós precisávamos dialogar com eles. Falamos sobre respeito, sobre as diferenças, e sobre responsabilidades. Agora vamos monitorar mais de perto essa problemática, para tomar novas providências, caso seja necessário”, disse a secretária de Educação, Marcia Salvador.

Queda no rendimento escolar, faltas na escola e mudanças no comportamento são os sinais mais frequentes apresentados por quem sofre esse tipo de violência. Por isso, família e escola devem estar sempre atentos para os sinais que são apresentados pelos jovens. O diálogo continua a ser a melhor arma contra o bullying, que pode causar efeitos devastadores em crianças e adolescentes.