Trombudo Central divulga atrações da 1ª Festa Regional da Tilápia

A Administração de Trombudo Central realizará a 1ª Festa Regional da Tilápia entre os dias 14 e 18 de julho, na programação dos 64 anos de emancipação político-administrativa. Estão previstos para o evento shows nacionais, regionais, seminário de agricultura, feira de negócios, rodeio, ciclismo, show de manobras, passeio de veículos 4×4, encontro de realezas, tiro ao alvo e muita gastronomia à base de tilápia.

A programação foi anunciada na terça-feira, dia 14 de junho, trinta dias antes do evento. A 1ª Festa Regional da Tilápia contará com dois shows nacionais. Na abertura, dia 14 de julho, a cantora gospel Bruna Karla fará o Show da Família cantando suas principais músicas de louvor. Nesse dia não haverá venda de bebida alcoólica no Pavilhão de Eventos. Já no terceiro dia do evento, dia 16 de julho, quem vai embalar a 1º Festa Regional da Tilápia será o cantor Daniel. “Com certeza, o show do Daniel será especial. Ele que tem carisma, tem o sertanejo raiz, vai agradar a todos os gostos”, enfatiza a prefeita Geovana Gessner.

A prefeita explica que o acesso à festa será gratuito, apenas o show do Daniel terá cobrança de ingresso. “Deixamos claro no edital que esse valor precisaria ser acessível ao público. Então nesse primeiro lote as pessoas podem comprar o ingresso por R$30 nos pontos de venda já divulgados nas redes sociais ou no site www.ingressonacional.com.br”, complementa.

O evento será organizado pela E3 Eventos que venceu a licitação.

Piscicultura sendo destaque
A prefeita Geovana Gessner explica que Trombudo Central não tem mais a referência da terra da mandioca, que por muitos anos foi o “sobrenome” da cidade. Atualmente, a piscicultura possui uma representatividade mais expressiva em Trombudo Central.

“Buscamos uma nova identidade, aliada à gastronomia. Muitas pessoas procuram os restaurantes da nossa cidade que servem o peixe nos finais de semana. Então, aproveitamos para dar destaque para essa atividade que tem gerado renda para muitas famílias, seja através da criação, do frigorífico que temos aqui, ou pela venda dos pratos”, justifica.

Gastronomia típica

A tilápia estará presente na praça gastronômica da festa. O ponto alto será o almoço típico no domingo, dia 17 de julho. O cartão terá um custo de R$50 e será vendido antecipadamente por entidades credenciadas pela CCO.

“O cardápio é maravilhoso. Terá lasanha de tilápia, pastelão, tilápia frita na farinha de mandioca, croquete de tilápia, strogonoff, pirão, tilápia frita, maionese de aipim, batata frita, saladas e polenta frita. Tudo isso, livre por R$ 50. O cardápio é diferenciado e será o ponto alto de evento”, destaca a prefeita.

Segundo o presidente da CCO, Geziel Balcker, o objetivo da organização é envolver a comunidade na venda desses cartões. “Nos reunimos com as entidades e a cada ingresso vendido, R$10 ficará na instituição. Assim, conseguimos chegar com a festa em mais pessoas e ainda ajudar as entidades”, disse o presidente da CCO. Crianças até 10 anos não pagam pelo almoço.

Já no feriado de segunda-feira, dia 18 de julho, será servido caldo de peixe gratuito para os moradores de Trombudo Central.

Outras atrações
A programação foi planejada para a família. Entres as atrações estão a tarde dançante da terceira idade, 1º Pedal da Tilápia, Rodeio Crioulo, encontro de realezas, passeio de veículos 4×4, tiro ao prato e show de manobras. Durante todos os dias terá parque infantil e brinquedos infláveis.

Para impulsionar o negócio local, em parceria com a Associação Empresarial e CDL, haverá Exposição da Indústria e Comércio e Seminário da Agricultura.

As atrações musicais também devem agradar todos os públicos. Estão confirmados bailões com Os Montanari, Manotaço e Grupo JJSV, dono do sucesso “Morena”, com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. Agora Deu Samba, DJ Diego Andrei e Chamativa são as atrações regionais também confirmadas na festa.