Trombudo Central: Programa de Pavimentação poderá contemplar mais três ruas

A Administração de Trombudo Central está nas tratativas para contemplar mais três ruas através do Programa de Pavimentação em parceria com os moradores. Seis vias foram contempladas através desse sistema onde a Prefeitura investe na construção da base, sistema de drenagem, tubulação e bocas de lobo e a população divide os gastos das lajotas.

 

Nestes primeiros meses de 2021, foram incluídas no cronograma, as ruas Santa Catarina e Roberto Schille. Uma reunião aconteceu nesta quarta-feira, dia 24, para repassar as informações e sanar dúvidas. Os moradores da Rua 12 de Outubro, também vão receber detalhes do programa num encontro que acontecerá na noite desta quinta-feira, dia 25, com a Administração Pública.

 

Para contemplar novas vias, o primeiro passo é ter um consenso dos moradores. A rua que tiver 100% de adesão receberá a contribuição da Prefeitura com a construção da base, sistema de drenagem, tubulação e bocas de lobo. Na sequência, a empresa contratada pelos moradores conclui o pavimento com as lajotas sextavadas de concreto.

 

O programa de pavimentação em parceria com a comunidade trouxe uma série de benefícios. “Moradores que antes enfrentavam problemas com a lama e a poeira, vivem com mais qualidade de vida. Como é o caso da Rua Rosa Niquelatti, Rua Walter Bell, Max Piske e Bruno Batista Melchioretto”, pontua o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.