Trombudo Central entrega concessão de terrenos da área industrial no aniversário de 63 anos

Uma das cidades que mais cresce no Alto Vale de Itajaí nos últimos anos, completou 63 anos de Emancipação Político – Administrativa. No passado, conhecida como Terra da Mandioca, Trombudo Central se tornou referência na exploração da Pedra Ardósia e atualmente é uma potência na indústria. Para comemorar os bons resultados que impulsionam a cidade, a Prefeitura organizou um evento para celebrar novas conquistas.

 

Na quinta-feira, dia 22 de julho, ocorreu a entrega dos decretos de concessão dos terrenos do Parque Industrial “Arnoldo Rinnert”. O Conselho de Desenvolvimento Econômico aprovou o processo de quatro empresas que podem explorar as áreas para expansão do negócio. Os decretos foram entregues pela prefeita Geovana Gessner e pelo vice Hermelino Prada a Izotextil Ltda, TJG Som Eventos e Publicidade, Smartmaq Elevadores ME e Dierschnabel e Cia Ltda.

 

“É a realização de um sonho. Nós tínhamos a esperança para centralizar nossa área industrial. Tivemos muitos desafios para regularizar o terreno adquirido em 1994 e na sexta-feira recebemos a notícia da unificação dos lotes. Esse é um dos maiores marcos da gestão e comemoramos muito. Agora essas empresas, que são da nossa cidade, podem começar a construir ou ampliar seu espaço ”, disse a prefeita.

 

O evento, que ocorreu no Kruger Haus, também destacou as empresas já contempladas com a cessão dos terrenos. Beta Produtora de Energia S/A, Madeiras Lourenço Ltda e Elaine Knaul Confecções Ltda receberam certificados.

 

No evento, também foram homenageadas as dez maiores empresas arrecadadoras de ICMS no município. “Nós fizemos um certificado de reconhecimento para entregar e mostrar a nossa gratidão. Todas passaram por muita coisa e conseguiram equilibrar seu negócio nessa época que desafiou a todos. O ICMS é a maior receita do município e com isso já somos a nona melhor economia do Alto Vale. Essa homenagem é só o começo, em outro momento vamos fazer por atividade como agricultura e comércio. Nós só temos a agradecer”, complementou o secretário de Administração, Geziel Balcker.

 

EMPRESAS QUE FORAM HOMENAGEADAS

PAMPLONA ALIMENTOS 

HEDLER INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA

PRADA GALVANO SERVIÇOS DE TRATAMENTO SUPERFICIAL LTDA

SUPERMERCADO PORTO LTDA

COOPERATIVA REGIONAL AGROPECUÁRIA VALE DO ITAJAÍ – CRAVIL

FERRO VELHO GESSNER LTDA

DB S/A COMÉRCIO DE MÓVEIS E ELETRODOMÉSTICOS

METALBO INDÚSTRIA DE FIXADORES METÁLICOS LTDA

ALL FOOD DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA

INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS RAMOS UNIVERSO LTDA