Trombudo Central amplia atendimento médico até 22h para atender trabalhadores da indústria

Sair no horário de expediente para procurar atendimento médico não é mais necessário em Trombudo Central. Para atender uma demanda dos trabalhadores da indústria, a Secretaria de Saúde estendeu o atendimento na Unidade Básica de Saúde. Através de agendamento, as portas da UBS do bairro Liberdade permanecem abertas até às 22h.

O atendimento estendido das 18h às 22h é oferecido na UBS do Bairro Liberdade. O agendamento de consultas favorece os trabalhadores da indústria e também os agricultores. “O que estamos oferecendo para a população não é um serviço de urgência e emergência, esse atendimento continua no Hospital de Trombudo Central. Na Unidade de Saúde serão realizadas as consultas de rotina, solicitação de exames, medicamentos, renovação de receita”, destaca o secretário Alesio Jung.

O horário estendido é oferecido de segunda a quinta-feira através de agendamento pelos telefones 3300-1692 ou 3300-1708. Por noite, são realizados de 13 a 14 atendimentos. Desde a implantação mais de 300 pessoas foram atendidas.

De acordo com a prefeita Geovana Gessner, a proposta do horário estendido foi sugerida pela população quando ocorreram as reuniões nas comunidades em 2021. “A iniciativa favorece principalmente os trabalhadores da indústria que são bonificados quando não faltam ao trabalho. Numa empresa que emprega dois até três membros da família olha o impacto que isso tem no final do mês. Com essa iniciativa facilitamos o acesso a saúde e contribuímos para o desenvolvimento do nosso município”, complementa a prefeita.