Administração Municipal de Trombudo Central implanta sistema para gestão do Cemitério Municipal.

A nova ferramenta desenvolvida pela Info Digitalle de Trombudo Central, vai simplificar e agilizar a demanda de serviço desse setor, como a disponibilidade de lotes, informações sobre o falecido, eliminando fichas cadastrais de sepultamento.

Atualmente 2.135 pessoas estão enterradas em 1.781 catatumbas. “Esse sistema organiza a gestão do cemitério. Um parente de outro município poderá acessar o sistema e identificar se o seu ente querido está aqui”, explica a prefeita Geovana Gessner.

O secretário de Administração destaca que o sistema trouxe também a capacidade de sepultamentos da atual estrutura. Informação essencial para um planejamento futuro. “Hoje sabemos que, por pelos menos oito anos, não precisamos nos preocupar com novas vagas. Enquanto isso já estamos nos organizando para fazer outras melhorias. Logo será feito o cercamento e asfaltamento das ruas”, comenta Geziel Balcker.

O levantamento mostrou ainda que 176 túmulos não foram identificados ou estão em situação de abandono. A Administração alerta que neste caso, se as famílias não se manifestarem, às catacumbas não identificadas serão removidas. Os restos mortais serão depositados no ossário e local será disponibilizado para novos sepultamentos.