Administração entrega 28 escrituras para moradores da Bracatinga I através do Programa Lar Legal

Desde 2017 a Administração Municipal estava empenhada em entregar a escritura as famílias do bairro da Bracatinga I. Um Núcleo de Gestão e Planejamento Territorial foi criado para cuidar de todos os detalhes junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina e do Registro de Imóveis que foi fundamental para entregar as matrículas de forma definitiva aos moradores. O evento de entrega das escrituras aconteceu na quinta-feira, dia 27 de julho, na CEB Erica Hasse.

“A regularização dos imóveis na Bracatinga I de Trombudo Central era um sonho dos moradores que escolheram o bairro para construir a vida e criar os filhos. Através do Lar Legal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 28 famílias foram contempladas com as matrículas definitivas. Com o documento, as famílias podem vender, obter financiamento, ampliar ou reformar os imóveis”, comentou a prefeita, Geovana Gessner.

Seu Elídio Tambosi foi um dos primeiros moradores da rua Alfonso Ceolin. Quando adquiriu o terreno, a região ainda era zona rural, ao longo dos anos isso se tornou um problema. “Sem escritura o imóvel não é seu. Você não consegue vender, reformar. Tem vários problemas. A prefeita Geovana lutou pra entregar esse documento pra gente. Meu coração só tem a agradecer”, disse emocionado com a escritura em mãos.

Ainda em 2023, a Administração deve contemplar mais 50 famílias da Bracatinga I, desta vez pelo Reurb.