Apae de Trombudo Central recebe veículo 0km

Na sexta-feira, dia 25, a Administração Municipal de Trombudo Central entregou para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) um HB20 sedam 2023, zero quilômetro. O veículo foi adquirido com emenda parlamentar da deputada federal, Angela Amim, no valor de R$65 mil. A outra parte, R$40 mil, foi pago pelo executivo, com recurso devolvido pela Câmara de Vereadores.

“O veículo certamente vai aprimorar os serviços prestados pela instituição, beneficiando os alunos e as famílias atendidas. Além de dar melhores condições de trabalho para a equipe técnica”, afirmou a prefeita Geovana Gessner.

A Apae é uma instituição que oferece atendimento especializado para mais de 72 alunos, sendo 47 de Trombudo Central e 25 de Braço do Trombudo. Segundo a diretora, Maria da Graça Bertaco Cristofolini o novo carro vai auxiliar nas rotinas da instituição e garantir visitas técnicas da equipe multidisciplinar.

“Estamos muito felizes com o carro. Ele vai auxiliar nas reuniões e capacitações da equipe em cidades como Florianópolis, Lages e Curitibanos. Também vai garantir as visitas técnicas realizadas pela Assistente Social às famílias. Sem falar na segurança na estrada”, destaca Maria da Graça.

Desde que assumiu o executivo, a Apae é prioridade para a prefeita Geovana. O investimento mais recente realizado na estrutura da escola foi a substituição do forro do refeitório, que soma R$15 mil. Mensalmente são repassados um valor de R$8.500 mil e ainda custeia internet, merenda e material de limpeza. “Essa não é a primeira vez que o executivo entrega um veículo novo para a Apae. Em 2018 adquirimos uma Doblô, veículo adaptado com elevador, e em 2021 um ônibus escolar 0KM também adaptado”, finaliza a prefeita.