Fanfarra

A fanfarra de Trombudo Central não foi municipalizada. A garantia foi dada pela Secretária Municipal da Educação e Esportes, Cátia Regina Marangoni Geremias, depois que boatos surgiram na cidade e nas redes sociais da Internet. Por tanto, a fanfarra continua sob-responsabilidade da Escola de Educação Básica Dr. Hermann Blumenau, mantida pelo Estado. O município é apenas parceiro na execução dos trabalhos. O grupo é formado atualmente por cerca de 50 integrantes, que já iniciaram os ensaios para o dia 07 de setembro. Os encontros são semanais, sempre nas quartas-feiras e nos sábados.  A coordenação ganhou reforço neste ano. Além do professor Odivaldo Correa, que já trabalha com a fanfarra há mais de 17 anos, Sergio da Silva Junior foi convidado pela Prefeitura para também integrar a equipe. Os objetivos principais são: fortalecer as parcerias, executar um trabalho de qualidade, contar com veteranos e novatos e realizar um belo desfile cívico.