Concurso de redação e desenho da FCDL

Promover entre os estudantes matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina a conscientização sobre o papel dos seres humanos na prevenção e conservação do meio ambiente. Com essa proposta, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) realiza neste ano a 2ª edição do Concurso de Redação e Desenho, do programa Recicla CDL na Escola. Na elaboração dos trabalhos, os estudantes inscritos devem seguir o tema “Como posso preservar o meio ambiente”.Da rede de ensino de Trombudo Central participam da primeira seletiva os alunos de três escolas. Nesta etapa municipal foram inscritos 412 redações e desenhos, onde será feita a seleção de apenas um trabalho de cada modalidade. Os escolhidos pelo júri vão representar o município na fase distrital, que envolve também trabalhos de estudantes de Pouso Redondo, Taió, Salete e Rio do Campo.Até o final de outubro será feita a escolha dos trabalhos vencedores. O resultado final será divulgado às Secretarias Municipais da Educação e CDLs no dia 05 de novembro, com entrega da premiação marcada para 30 de novembro.

Prêmios:

Trabalhos selecionados em cada CDL: kit escolar, com mochila, cadernos, estojos para lápis e canetas, bonés e camisetas.

Trabalhos selecionados em nível estadual: um notbook para cada modalidade e um notbook para os professores orientadores.