Reunião técnica

Depois da Consultoria Pedagógica, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), em Curitibanos, a secretária municipal da educação de Trombudo Central, Cátia Marangoni Geremias, e a coordenadora da educação infantil, Glaucia Jaqueline Marcelino, vão a Florianópolis. Nos dias 03 e 04, elas participam da Reunião Técnica Estadual de Assessoramento Pedagógico aos Municípios. Os objetivos são fortalecer as políticas municipais de educação infantil e consolidar a educação infantil como primeira etapa da educação básica.A programação vai abordar temas específicos sobre a qualidade da educação infantil, como a implementação da Proposta Pedagógica no contexto das Diretrizes Curriculares Nacionais e a obrigatoriedade da matrícula a partir dos quatro anos de idade.Tanto as consultorias, como as reuniões, envolvem profissionais dos municípios que aderiram ao Programa Mais Infância Santa Catarina e que possuem uma creche Proinfância, do Governo Federal.