O Grito Rock será no dia 23 de março

A edição de 2014 do maior festival integrado do mundo já começou. O Grito Rock no Alto Vale do Itajaí teve início no dia 8 de março.. O primeiro dia do festival ocorreu em Taió e o segundo dia de festa em Ibirama.E as primeiras apresentações superaram a estimativa dos organizadores “O Grito Rock na Tirolesa de Ibirama, por exemplo, superou nossas expectativas, onde mais de 400 pessoas compareceram”, comenta Gilmara Krause, do Coletivo Barriga Verde.

TROMBUDO CENTRAL:Em Trombudo Central o festival está marcado para o dia 23, um domingo, praça central. No município, o Grito terá início às 16h e contará com a apresentação de quatro bandas: Abertura às 16h, com a banda Distractiv (Trombudo Central)Às 17h, a banda Proibido Carona sobe no palco (Pouso Redondo).A banda Mades Sterbrand (Rio do Sul) vai se apresentar às 18h.Encerramento das apresentações às 19h, com a Slimkings (Rio do Sul).

GRITO ROCKAs primeiras edições do grito Rock ocorreram em 2007. Neste ano, o evento está sendo realizado em 16 países da América Latina, totalizando 40 municípios no mundo inteiro.

A produção do Grito Rock no Alto Vale é feita de forma colaborativa, integrando diversos produtores e instituições, unindo sociedade civil e poder público. O coletivo Barriga Verde auxilia os trabalhos no Alto Vale, potencializando o resultado das ações em parceria com a Fundação Cultural de Rio do Sul, DCE Unidavi e as Secretarias de Turismo e Cultura.