Curso Caminhos do Cuidado teve início nesta semana em Trombudo Central

Os agentes comunitários de Saúde de Trombudo Central e Braço do Trombudo estão participando do curso Caminhos do Cuidado. As aulas tiveram início na segunda-feira (09/03).

As atividades são ministradas pela equipe da Escola Técnica de Saúde de Blumenau (ET-SUS), em parceria com o Ministério da Saúde. Os participantes vão estudar temas ligados à saúde mental, com ênfase no uso de drogas.

O projeto Caminhos do Cuidado tem como objetivo a preparação de profissionais de saúde para lidar com famílias de dependentes químicos, inclusive em casos considerados mais graves.

O curso ocorre na Câmara de Vereadores, sempre nas segundas-feiras. “Os agentes e técnicos vão participar durantes cinco semanas dessa formação, exigida pelo Ministério de Saúde. Uma atividade com grande importância para as famílias locais”, comenta a enfermeira Janice da Cunha.