Projetos serão selecionados para FIA

O Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente publicou o edital de chamamento para seleção de projetos voltados as crianças e adolescentes.

Podem se inscrever entidades não governamentais registradas no CMDCA que promovam ações de enfrentamento e orientação sobre a violência, uso de drogas, fortalecimento de vínculos familiares. Também serão desenvolvidos projetos que abordam a gravidez na adolescência, sexualidade, planejamento de vida e tudo que envolve a saúde mental com abordagem da depressão, bullyng, ansiedade e suícidio.

Ao todo são 10 projetos com temas e focos diferentes. As inscrições estão abertas e seguem até 05 de julho. O edital completo está no site www.trombudocentral.sc.gov.br. Os recursos para o cofinanciamento dos projetos selecionados são oriundos do Fundo Municipal da Infância e do Adolescente o FIA. Cada projeto receberá até R$15 mil para desenvolver a proposta.