Trombudo Central vai inaugurar obras que somam quase R$2 milhões

A Administração de Trombudo Central inaugura no domingo, dia 10, um pacote de obras que irá beneficiar diversos setores do município como esporte, mobilidade urbana, lazer e infraestrutura. São obras que receberam investimento aproximado de R$2 milhões do governo federal e recursos próprios da Administração.

A agenda de inaugurações vai iniciar na ciclovia, as margens da Avenida Artur Müler no bairro Botafogo, às 09h30, nas proximidades da academia. A pista com mais de dois quilômetros do Centro até a BR-470 passou por três fases. A primeira etapa da revitalização da pista, que substituiu pedra ardósia por asfalto, foi concluída em 2020.

A segunda fase do trecho de um quilômetro é mais recente. Passou por duas licitações e foi entregue em fevereiro. Nesse intervalo, a Administração fez a instalação da iluminação pública com lâmpadas de led.

No total, o investimento da obra chega a R$910 mil. O deputado federal Rogério Peninha Mendonça é responsável pela destinação da maior fatia. Enviou para Trombudo Central quase R$684 mil através de convênio com o Governo Federal para a ciclovia. A outra parte foi custeada pelo município: cerca de R$225 mil.

Às 10h30 a comitiva composta ainda pelo deputado estadual Jerry Comper e Rafael Pezenti, chefe de gabinete de Peninha, fará a inauguração da reforma do Ginásio Municipal Walter Bell. As melhorias na acessibilidade, na pintura interna e externa, na iluminação e a nova quadra somam investimento de R$343 mil. São R$222 mil de convênio com o Governo Federal através do parlamentar e R$120 mil de receita própria.

A terceira obra a ser inaugurada no domingo, dia 10, será a revitalização da rua Arno Zimmermann, no bairro Liberdade. A via que acumulava vários problemas com a pedra ardósia recebeu uma camada de asfalto. Foram instaladas lombadas físicas para coibir a alta velocidade. O investimento gira em torno de R$550 mil. Novamente deputado Peninha injetou o maior valor, cerca de R$300 mil. O senador Dario Berger destinou mais R$150 mil de recursos federais e o município complementou com R$103 mil.

Para a prefeita Geovana Gessner, são obras previstas no Plano de Governo que agora poderão ser usufruídos pela comunidade. “Estamos focados no planejamento. Quando assumi a gestão em 2017, colocamos no papel as nossas metas e começamos a trabalhar. Não gastamos energia a toa, trabalhamos em cima daquilo que está documentado e a equipe está alinhada com todo o processo. Essas obras que estamos inaugurando estão no caderno de ações, deputado Peninha abriu as portas para nosso gabinete e trabalhou ao nosso lado para destinar esses recurso para nós”, pontuou a prefeita.

PROGRAMAÇÃO I DATA: 10 DE ABRIL
9h30 – Ciclovia (Nas imediações do portal da cidade)
10h30 – Ginásio Municipal Walter Bell (Rua Arno Zimmermann, bairro Liberdade)
11h30 – Pavimentação da rua Arno Zimermann (Em frente a UBS do bairro Liberdade)