Saúde de Trombudo Central promove DIA D para imunizar professores contra a COVID-19

 

A Secretaria de Saúde de Trombudo Central começa a vacinar no sábado, dia 29, os professores e trabalhadores da Educação contra a COVID-19. A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e do bairro Bracatinga I, das 08h às 17h, sem fechar para o almoço.

Durante a semana a Secretaria de Educação organizou uma lista por ordem de prioridades conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Devem ser imunizados nesse primeiro momento 140 profissionais.

“Fizemos um levantamento e adiantamos toda a parte burocrática para agilizar a vacinação. Nessa etapa ainda não entram os profissionais da Secretaria de Educação e motoristas, que estarão para próxima etapa que já está sendo organizada. Estamos muito felizes com essa oportunidade. Vai trazer uma segurança aos pais e a nossa equipe de trabalho”, disse a secretária de Educação, Marcia Salvador. Como alguns professores tomaram a vacina da gripe, ela reforça a orientação da Saúde, sobre o intervalo de 15 dias até receber a dose da COVID.

Além da aplicação da primeira dose nos professores, as Unidades de Saúde vão atender doentes crônicos com atestado ou comprovante da doença. Também serão aplicadas a vacina da gripe em idosos e crianças com mais de 6 meses e menores de 6 anos. Todos devem apresentar documento com CPF.