Audiências Públicas revelam anseios da população em Trombudo Central

 

Das onze Audiências Públicas previstas para a construção do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 a 2025, a Administração Municipal de Trombudo Central já realizou quatro. De acordo com o cronograma, até final de junho, todas as comunidades serão ouvidas para definir as demandas e os anseios dos moradores.

 

Para a prefeita Geovana Gessner, estar presente na comunidade é a oportunidade de dar voz ao morador. “Optamos pela Audiência presencial para o povo ter a oportunidade de expor um problema e até mesmo elogiar o que já conseguimos implantar. Estamos felizes com os encontros. Está sendo muito gratificante, bem ao contrário de quatro anos atrás. Naquela época eu me assustava em cada localidade. Eu tentava acalmar as pessoas, dizia que seria diferente na nossa gestão e graças a Deus conseguimos evoluir muito”, acrescenta.

 

Entre as demandas, estão alguns pedidos rotineiros como a manutenção das estradas gerais não pavimentadas e alargamento de vias. O secretário de Administração, Geziel Balcker também pontuou algumas demandas na saúde, que serão atendidas ainda 2021. “Estamos impressionados com a pasta da Saúde. Pouco se falou e isso é um bom sinal de que estamos no caminho certo. Na Bracatinga e Fruteira pediram um destista. Esse investimento já está nos planos da Secretaria de Saúde para esse ano”, disse.

 

A última Audiência Pública para construção do PPA será dia 29 de junho, na Vila Teodoro. “A programação completa está no site trombudocentral.sc.gov.br. Toda comunidade do bairro pode participar, com as devidas medidas de proteção a Covid respeitando o distanciamento social e o uso de máscara e álcool gel”, comenta Geziel Balcker.

 

Após ouvir todas as demandas, o município vai lançar no dia primeiro de julho o programa Trombudo Central em Ação. Será o maior pacote de investimentos da cidade, somando R$15 milhões de reais.