Trombudo Central imuniza pessoas com mais de 50 anos sem comorbidade

 

Com mais de 30% da população imunizada com a primeira dose, Trombudo Central segue com cronograma acelerado para combater a COVID-19. A Secretaria de Saúde ampliou nesta segunda-feira, dia 14, a vacinação em pessoas com mais de 50 anos. A Unidade Básica de Saúde do Centro estará aberta até às 19h em datas específicas.

 

O horário estendido é uma opção para quem trabalha no comércio, ou está impossibilitado de tomar a primeira dose em horário comercial. Até quarta-feira, dia 16, a UBS do Centro ficará com a equipe de plantão até às 19h.

 

Trombudo Central vacinou 31% da população. 2307 pessoas receberam a primeira dose da vacina e a segunda dose foi aplicada em 947 pessoas. Só no sábado, no Dia D da campanha, 80 trombudenses foram imunizados.

 

“O município recebeu um bom quantitativo de vacinas e não limitou a imunização. Então as pessoas com mais de 50 anos sem comorbidade e as demais contempladas pelo Governo Federal podem procurar a UBS hoje, amanhã e quarta para serem imunizadas. Quanto mais agilizarmos, menos vidas serão perdidas pelo vírus”, destaca o secretário de Saúde, Alésio Jung.