Trombudo Central lança concurso para escolha da Rainha

 

Aos poucos, as ações culturais de Trombudo Central estão sendo retomadas com o avanço da vacinação contra a COVID-19. Prestes a completar 63 anos, a Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo estuda a possibilidade de promover um concurso para escolha da Rainha e Princesas do município.

 

Sem público, o desfile seria transmitido pela página da Prefeitura de Trombudo Central. “Esse é um momento de readaptação. Então vamos adotar todos os cuidados necessários para que o evento tenha o mesmo brilho das edições anteriores”, disse a professora e responsável pelo desfile, Raquel Streese. Entre os critérios de avaliação da candidata estariam a apresentação e expressão corporal, comunicação, simpatia e charme.

 

Para concorrer a coroa, a candidata deverá ter entre 16 e 25 anos de idade e residir em Trombudo Central pelo menos um ano. A inscrição deve ser realizada na Secretaria de Cultura e Turismo até 02 de julho. Quem for menor de idade precisa estar acompanhada dos pais ou responsáveis. “O concurso será realizado, se tiver interesse das nossas belas mulheres. O prazo da inscrição é curto, mas queremos manter o tempo para os ensaios, para que seja uma noite incrível. Então a gente chama todas as nossas belas garotas, para que se inscrevam”, disse a professora.

 

Ser chegar ao número desejado de candidatas, a eleição acontecerá dia 23 de julho em local a ser definido. As realezas escolhidas devem ocupar o cargo por até dois anos e vão representar o município nos eventos regionais.

 

Jornalista responsável

Estéla Becker