Decoração natalina começa a ser preparada

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, a Administração Municipal de Trombudo Central já inicia a preparação da decoração que vai deixar a cidade no clima da festa. Alguns materiais de 2012 serão reutilizados, mas há também a confecções de novas peças. O trabalho ocorre no Centro Integrado de Cultura e Arte (Cica), sob a coordenação da vice-prefeita Hanelore Hedler. A garrafa pet é a principal matéria prima utilizada durante a atividade. “Muita coisa que iria para o lixo a gente consegue transformar em velas, anjos e coroas”, destaca a vice-prefeita. O objetivo é decorar os principais pontos da cidade, como ruas e praças.Para o dia 22 de novembro um grande evento está sendo organizado no município. É a abertura oficial do Natal Encantado, com inauguração da decoração e das luzes, na praça 22 de Julho.

CASAS DECORADAS: A população trombudense é convidada a participar do Concurso de Decoração das Residências, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A ideia é envolver o maior número de participantes em uma disputa onde quem tiver mais sorte ganha. “Não vamos escolher a casa mais decorada e mais bonita. Mas sim, reunir todos os participantes e sortear 10 prêmios entre eles”, explica o secretário Luis Carlos Fachini. As inscrições poderão ser feitas no Cica, no bairro Vila Nova, ou na Secretaria Municipal da Educação e Esportes, no Centro. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de dezembro.