Administração investiu 31% da arrecadação na Educação em 2022

A Secretaria de Educação de Trombudo Central iniciou no dia 01º de fevereiro, os trabalhos com os professores da Rede Municipal. O encontro, que ocorreu no Clube do Idoso, foi marcado pela homenagem as professoras que conquistaram a aposentadoria, Zenaide Deitos e Raquel Feldemann. A secretária Marcia Salvador também destacou o trabalho da professora Regiane Maria Senes Franz que foi premiada em Curitiba pelo SEFE, sistema de ensino adotado em 2022 pela gestão municipal. Nesse ano o material será estendido até o 9º ano, mais uma conquista para a comunidade escolar.

A prefeita, Geovana Gessner, esteve presente para recepcionar a equipe e comentou sobre os investimentos realizados no ano passado na área da Educação, que ultrapassaram 31%, sendo que a obrigatoriedade é 25%. Ao lado do secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker, também foi pontuado os desafios financeiros para 2023 devido a instabilidade na economia e o valor de precatórios que a Prefeitura precisará pagar até dezembro.

“Será um ano de muito trabalho, muitas mudanças que serão implementadas para o bem das nossas crianças. Estou com uma expectativa positiva. Os ônibus estão revisados, cronograma de capacitação definido e ainda estamos finalizando as escolas, principalmente, aquelas que foram reformadas, para receber a todos os alunos dia 08 de fevereiro”, destaca a secretária.

Homenagem as professores aposentadas