PROJETO "BOSQUE DE HEIDELBERG"

Incentivar o plantio de mudas frutíferas, ornamentais e nobres em escolas municipais, estaduais e particulares. Essa proposta de conservação ambiental é colocada em prática pela organização Heidelberg, da Alemanha, que tem três décadas de história. A Apremavi ajuda a viabilizar o projeto. Em Trombudo Central, o Bosque de Heidelberg já começou a ser colocado em prática. Para firmar parceria, no dia 18 de setembro, o Centro de Educação Infantil Menino Jesus e o Centro de Educação Infantil Johanne Schutte abriram as portas da instituição para formar o “Bosque de Heidelberg”. Participam também do projeto: CEI Cinderela, CEI Arthur Kroenke e CEI Pinguinho de Gente. Ao todo o município fará o plantio 40 mudas.A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte de Trombudo Central apoia a ação de educação ambiental no município e parabeniza as escolas participantes, bem como os idealizadores do projeto.Como funciona? Quem quiser implantar o “Bosque de Heidelberg” em sua escola, pode entrar em contato com a Apremavi e agendar a visita de uma equipe. Depois é feita a descrição e identificação das espécies florestais que estão sendo plantadas. É preciso escolher árvores frutíferas, ornamentais e nobres da Mata Atlântica. O projeto não tem custos e também não é necessário ter um número específico de mudas.