Capacitação para atendimentos de emergência

A unidade operacional de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, formou a primeira turma do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). É o primeiro grupo da comunidade local capacitado pela corporação, para agir em situações de emergência, atuando em primeira resposta, na cidade. A solenidade que marcou o término da capacitação inédita foi prestigiada pelo prefeito municipal Sílvio Venturi, pelo prefeito de Agrolândia José Constante, e pelo Secretário Municipal de Administração de Agronômica, Ivo Testoni, representando o prefeito local. A cerimônia de formatura foi presidida pelo 1º Sargento BM Ailton José Albuquerque, comandante do Grupo Bombeiro Militar de Trombudo Central, acompanhado pelo Soldado BM Vanderlei Nunes Ferreira, Coordenador Local de Projetos Sociais da corporação. CAPACITAÇÃOA capacitação do CBAE teve início no mês de agosto. No período, os participantes receberam instruções sobre percepção e gestão de risco, primeiros socorros e atuação inicial em acidentes de trânsito e incêndios. Ao todo, 66 pessoas da comunidade foram habilitadas para prosseguirem no processo seletivo ao Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE). No novo curso, que iniciou na terça-feira (30/10), os participantes receberam instruções mais detalhadas, com carga horária de 320 horas/aula. Os aprovados poderão ser habilitados para atuar como Bombeiro Comunitário ou Brigadista Particular.