Estudo sobre os africanos

Os alunos do 4º ano, do Centro de Educação Básica Erica Hasse de Trombudo Central, estudaram nas aulas da professora Carla Tholl o tema Africanos, atendendo sugestão do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE). A partir desse trabalho nasceu o projeto “Samba, a alegria que veio com os escravos”. Foram estudados os instrumentos musicais ligados ao samba e o som produzido por cada um.O grupo recebeu a visita também de Sérgio Daher, que pode mostrar vários instrumentos musicais que ele possui. Serginho falou sobre o nome e a origem de cada instrumento apresentado e, inclusive, demonstrou como cada um é usado. Para finalizar, os estudantes fizeram perguntas e o visitante tirava as dúvidas. “Foi um momento muito especial. Os alunos ficaram deslumbrados com tantas variedades”, destaca a professora.

AGRADECIMENTOEm nome dos alunos, professores e direção do Centro de Educação Básica Erica Hasse, agradecemos a forma carinhosa pela qual, voluntariamente, o Serginho partilhou o seu vasto conhecimento sobre a música.